Pular para o conteúdo principal

Cultura e Diversão 21 de fevereiro de 2021: Reabertura do Inhotim

 Por Júlio Bruno

 

 

 Hoje vamos destacar a reabertura do museu de arte contemporânea Inhotim que fica a pouco mais de 60 km de Belo Horizonte na cidade de Brumadinho.


foto: Júlio Bruno 


O museu a céu aberto com 140 hectares, reúne mais de 4 mil e duzentas espécies de plantas, uma coleção botânica de espécies raras de todos os continentes, viveiros, e também galerias onde são expostas obras de artistas do mundo todo, e esculturas e obras ao ar livre. Idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz em meados da década de 80, o Inhotim é hoje, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que busca integrar o desenvolvimento de atividades educativas e sociais.

 

O museu chegou a ficar fechado em duas ocasiões, quando do rompimento da barragem de Córrego do Feijão em janeiro de 2019, que afetou a cidade, mas não o local, e agora com a pandemia.  No último dia 05 de fevereiro, reabriu para visitação. 

 

O local está seguindo as medidas de distanciamento como prevenção COVID-19, com uso obrigatório de máscara, dispensers de álcool em gel espalhados pelo local, e divisórias para evitar contato nos veículos que fazem o transporte interno lá dentro. Mas grande parte do trajeto pode ser feito a pé e pode levar de 1 a 3 dias para que todo o local seja conhecido. Quem desejar pode adquirir um passaporte que dá direito a visitação por mais dias.



Foto: Júlio Bruno 


 

O traslado para o local é realizado por empresas de turismo ou pela empresa SARITUR, a partir da rodoviária de Belo Horizonte, num percurso dura pouco mais de uma hora. As passagens devem ser adquiridas com antecedência e quando o visitante não conseguir adquirir o bilhete de forma online, pode comprar diretamente em guichê especial da empresa, na rodoviária de Belo Horizonte, sempre ficando atento à disponibilidade de vagas na data do seu ingresso para visite visitar o museu.

 

Durante à visita, você tem opções de alimentação, lanches e refeições a partir de 25 reais por pessoa, é desejável que você leve seu recipiente com água durante o passeio.

 

Visite o Instagram do Inhotim para mais informações e aquisição dos ingressos para sua visita, os valores entre 22 reais a meia entrada e 44 o valor cheio, às quartas-feiras o museu costuma abrir para visitação gratuita mediante agendamento.


Bom passeio


 

Foto: Júlio Bruno

 








 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor

😂 HUMOR Com as chuvas aqui em #MinasGerais aumenta consideravelmente o número de lugares com o nome de "Lagoa". Eu já estou satisfeito com as lagoas existentes: Lagoa Santa, Sete Lagoas, Lagoa Dourada, Lagoa do Pérola e Lagoa Santa em Governador Valadares, por exemplo. Agora é lagoa de um lado e lagoa do outro. O ex cesso de "Lagoas" faz uma confusão danada. E só para constar, 'Lagoa da Confusão' é em # Tocantins. #humor #vidareal #viverrindo

CNN BRASIL bate o martelo e já tem data de estreia

TELEVISÃO Por Júlio Bruno A esperada rede de notícias 24 horas CNN, já tem data para estrear nas operadoras de televisão por assinatura aqui no Brasil, domingo, 15 de março . Depois de suspender a estreia em novembro de 2019, a emissora fechou diversas contratações importantes com grandes nomes do jornalismo.  Parte do Elenco da CNN BRASIL anunciado em 2019. Fotos: Reprodução Facebook.com/CNNBRASIL Entre as contratações nomes de peso e até imprevisíveis como Reinaldo Gottino, ex âncora do Balanço Geral e outros nomes como Elisa Veeck que ancorava os jornais da Rede Vanguarda, uma emissora local do interior de São Paulo. Ambos são muito queridos do público e estão entre os destaques do novo canal.  Reinaldo Gottino um dos contratados da emissora, sua contratação foi uma grande surpresa.Fotos: Reprodução Facebook.com/CNNBRASIL Nesta terça-feira, 03 de março, a emissora publicou em sua página no Facebook, a confirmação da data de estreia no domingo 15 de março, e

Risco de inundação pelo aumento do nível do Rio Doce em Governador Valadares neste início de março

Por Júlio Bruno Atualizado em 03 de março às 21h50. Enquanto moradores ainda contabilizam os prejuízos da enchente do fim de janeiro em Governador Valadares, eles convivem mais uma vez com uma nova ameaça de cheia do Rio Doce na cidade. Em fevereiro a cidade ficou novamente em alerta  devido ao alto volume de água provocado pelas fortes chuvas nas cabeceiras do Rio Doce em seus afluentes,  entre os dias 13 e 17 de fevereiro, uma enchente esperada para aquele fim de semana, não ocorreu, graças ao fato de que as chuvas por aqui não foram continuas no período, o que seria suficiente para aumentar o volume de água do rio que corta a cidade.  Porém as "águas de março" chegaram acompanhando o novo mês com força aqui na região leste de Minas Gerais,  e nesta terça-feira 03 de março,   o risco  iminente de inundação em bairros ribeirinhos na cidade,  de acordo com informações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da cidade.  Abaixo boletim na integra divulgado pelo ór