Pular para o conteúdo principal

Revista Eletrônica: aquele assunto que vira e mexe eu escrevo por aqui nos blogs

 O desafio da TV no tempo real 


É isso, não tem como voltar atrás, a internet está aí e não adianta emissoras de TV, principalmente às TVs abertas tentarem competir com elas. O que resta a elas é assumir o seu papel de concessionárias de serviço e focar na produção de seus conteúdos de modo que os mesmos também possam ser compartilhados nas múltiplas plataformas. 

No Brasil, algumas redes abertas estão acordando para essa realidade, focando naquilo que tem dado certo para ser relevante para o público. 

O AO VIVO hoje tem um papel de extrema importância na TV aberta, o público fiel  necessita de que, quando algo de importância grandiosa acontece, o veículo estará lá, pronto para abordar o assunto, mesmo que não tenha todas às informações necessárias, pois elas mudam o tempo todo. Então, o papel da TV aberta hoje é ser relevante quando necessário. Até mesmo reprisar novelas antigas e programas tem sido interessante para o público que ainda liga a TV, mas principalmente o jornalismo e o ao vivo necessita está conectado também. 

Vou falar de algumas novidades bacanas  na TV aberta e na TVPA que valem apena conferir... Lembrando que as TVs por assinatura tem um poder de oferecer mais conteúdo via streaming também. 


Band 


A TV Bandeirantes recentemente perdeu um de seus grandes filões. O programa diário de Fausto Silva que se tornou um afago nos fins de noite da TV, acabou sendo descontinuado por custos. A emissora fez bem em agir rápido e colocar em seu lugar um novo programa nos mesmos moldes, porém com menor custo, unindo música e informação em tempo real, sob comando de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, experientes na TV, os dois lidam agora com a inteligência artificial, Mina. Não é demais? O programa tem se mostrado relevante, trazendo informações e pautas relevantes como abordagem de golpes virtuais, dentre outros. 


Melhor da Noite na Band, de segunda a sexta-feira, unindo música e informação e interações com o público em tempo real. Foto: divulgação

Ainda no grupo Bandeirantes, o Canal 21 de São Paulo, volta a ativa com programação totalmente dedicada ao esporte e se torna o novo canal de esportes do grupo. 

A RedeTV ! estreia nessa segunda-feira, 04/09 o seu novo programa na linha de dramaturgia, um achado, os "Doramas", telenovelas coreanas que se tornaram populares no mundo todo, com exibição inédita na TV aberta brasileira. A proposta é justamente essa, trazer um conteúdo que tem dado muito certo no streaming para a TV aberta. A Sessão Dorama terá exibição de segunda a sexta-feira, às 18h. A primeira produção a ser exibida é Descendentes do Sol. 


Na TV por assinatura a CNN Brasil tem agradado com mudanças em sua programação. Além de liberar a exibição para assinantes de conteúdo em múltiplas plataformas e portais. Depois do turbilhão político das últimas eleições a emissora trouxe novamente o Grande Debate ao ar, porém sem muito sucesso. Agora o programa da espaço a um novo noticiário na grade diária, o Brasil Meio-dia, que ainda não tem data de estreia definida sob comando de Luciana Barreto.





























Tainá Falcão e Gustavo Uribe ancoram de Brasília, epicentro das decisões políticas do país,  o vespertino Bastidores CNN

Luciana Barreto, deixa O Grande Debate e passa ancorar um novo telejornal na grade da CNN




Outra novidade que agradou o público é a chegada do Bastidores CNN, direto da fonte, ancorado de Brasília no Distrito Federal por Tainá Falcão e Gustavo Uribe, ex-repórter e analista de política respectivamente, os dois novos âncoras trouxeram ânimo a programação vespertina. E já se consolidam em audiência e público novo.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor

😂 HUMOR Com as chuvas aqui em #MinasGerais aumenta consideravelmente o número de lugares com o nome de "Lagoa". Eu já estou satisfeito com as lagoas existentes: Lagoa Santa, Sete Lagoas, Lagoa Dourada, Lagoa do Pérola e Lagoa Santa em Governador Valadares, por exemplo. Agora é lagoa de um lado e lagoa do outro. O ex cesso de "Lagoas" faz uma confusão danada. E só para constar, 'Lagoa da Confusão' é em # Tocantins. #humor #vidareal #viverrindo

CNN BRASIL bate o martelo e já tem data de estreia

TELEVISÃO Por Júlio Bruno A esperada rede de notícias 24 horas CNN, já tem data para estrear nas operadoras de televisão por assinatura aqui no Brasil, domingo, 15 de março . Depois de suspender a estreia em novembro de 2019, a emissora fechou diversas contratações importantes com grandes nomes do jornalismo.  Parte do Elenco da CNN BRASIL anunciado em 2019. Fotos: Reprodução Facebook.com/CNNBRASIL Entre as contratações nomes de peso e até imprevisíveis como Reinaldo Gottino, ex âncora do Balanço Geral e outros nomes como Elisa Veeck que ancorava os jornais da Rede Vanguarda, uma emissora local do interior de São Paulo. Ambos são muito queridos do público e estão entre os destaques do novo canal.  Reinaldo Gottino um dos contratados da emissora, sua contratação foi uma grande surpresa.Fotos: Reprodução Facebook.com/CNNBRASIL Nesta terça-feira, 03 de março, a emissora publicou em sua página no Facebook, a confirmação da data de estreia no domingo 15 de março, e

Risco de inundação pelo aumento do nível do Rio Doce em Governador Valadares neste início de março

Por Júlio Bruno Atualizado em 03 de março às 21h50. Enquanto moradores ainda contabilizam os prejuízos da enchente do fim de janeiro em Governador Valadares, eles convivem mais uma vez com uma nova ameaça de cheia do Rio Doce na cidade. Em fevereiro a cidade ficou novamente em alerta  devido ao alto volume de água provocado pelas fortes chuvas nas cabeceiras do Rio Doce em seus afluentes,  entre os dias 13 e 17 de fevereiro, uma enchente esperada para aquele fim de semana, não ocorreu, graças ao fato de que as chuvas por aqui não foram continuas no período, o que seria suficiente para aumentar o volume de água do rio que corta a cidade.  Porém as "águas de março" chegaram acompanhando o novo mês com força aqui na região leste de Minas Gerais,  e nesta terça-feira 03 de março,   o risco  iminente de inundação em bairros ribeirinhos na cidade,  de acordo com informações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da cidade.  Abaixo boletim na integra divulgado pelo ór