Pular para o conteúdo principal

Cultura e Diversão 30 de Agosto de 2020: O legado de Chadwick Boseman à representatividade negra no cinema

Por Júlio Bruno   


Negro, 43 anos e vítima de um câncer de colón, o ator Chadwick Boseman, se tornou um ícone da representatividade negra no cinema mundial, em sucessos como Pantera Negra (2018), Thurgood Marshall (2017), Get on Up- A história de James Brown (2014), entre outros, onde foi marcante, sua participação, ao dar vida a importantes personagens imortalizados, por suas histórias de vida, seja na cultura e sociedade norte-americana, ou no reino fictício de Wakanda.

foto: divulgação / Marvel Studios 


Em Pantera Negra, Boseman viveu o personagem T´Challa, filho do rei de Wakanda que volta à sua terra de origem, para ser coroado, após a morte do pai. Mas nem tudo sai como previsto para o príncipe, que também é o primeiro super-herói negro do Universo Marvel, que tem a nobre missão de defender o reino de Wakanda para sempre. Ficção à parte, o elenco do filme composto por atores negros é um dos destaques do longa, que   possui grande ênfase à cultura africana, um dos grandes diferenciais do filme na cinematografia mundial, que tornou o mesmo, um sucesso de crítica(Adoro Cinema).


Veja o trailer 


Já em Thurgood Marshall (2017), o ator vive Thurgood Marshall, primeiro magistrado afro-americano, a se associar à Suprema Corte do pais, onde participou ativamente para evitar a segregação negra em escolas públicas, e também foi reconhecido pela elaboração da "Carta de Direitos" para à independência do Quênia, na década de 60.   

Divulgação / reprodução internet

Em Get on Up- A história de James Brown(2014), Boseman viveu outro personagem icônico da história norte-americana: o rei do soul, James Brown. O longa conta a vida do astro, da infância pobre, até se tornar o grande sucesso do rithm and soul. (Universal Pictures)

Sua partida precoce foi sentida profundamente pela comunidade negra mundial, que em tempos de pandemia, prestou diversas homenagens ao ator na internet. E o "Tuite sobre a morte do ator foi o mais curtido da história” de acordo com informações do Portal Metrópoles.

 

Foto: Reprodução Portal Metrópoles 



Nesta   segunda-feira a Rede Globo de Televisão, exibe o longa "Pantera Negra (2018)", na sessão de filmes Tela Quente, que vai ao ar  a partir das 22h30.   


Júlio Bruno com fonte de informações: Wikipédia, Adoro Cinema, Marvel Studios, Portal Metrópoles e Universal Pictures.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor

😂 HUMOR Com as chuvas aqui em #MinasGerais aumenta consideravelmente o número de lugares com o nome de "Lagoa". Eu já estou satisfeito com as lagoas existentes: Lagoa Santa, Sete Lagoas, Lagoa Dourada, Lagoa do Pérola e Lagoa Santa em Governador Valadares, por exemplo. Agora é lagoa de um lado e lagoa do outro. O ex cesso de "Lagoas" faz uma confusão danada. E só para constar, 'Lagoa da Confusão' é em # Tocantins. #humor #vidareal #viverrindo

CNN BRASIL bate o martelo e já tem data de estreia

TELEVISÃO Por Júlio Bruno A esperada rede de notícias 24 horas CNN, já tem data para estrear nas operadoras de televisão por assinatura aqui no Brasil, domingo, 15 de março . Depois de suspender a estreia em novembro de 2019, a emissora fechou diversas contratações importantes com grandes nomes do jornalismo.  Parte do Elenco da CNN BRASIL anunciado em 2019. Fotos: Reprodução Facebook.com/CNNBRASIL Entre as contratações nomes de peso e até imprevisíveis como Reinaldo Gottino, ex âncora do Balanço Geral e outros nomes como Elisa Veeck que ancorava os jornais da Rede Vanguarda, uma emissora local do interior de São Paulo. Ambos são muito queridos do público e estão entre os destaques do novo canal.  Reinaldo Gottino um dos contratados da emissora, sua contratação foi uma grande surpresa.Fotos: Reprodução Facebook.com/CNNBRASIL Nesta terça-feira, 03 de março, a emissora publicou em sua página no Facebook, a confirmação da data de estreia no domingo 15 de março, e

Risco de inundação pelo aumento do nível do Rio Doce em Governador Valadares neste início de março

Por Júlio Bruno Atualizado em 03 de março às 21h50. Enquanto moradores ainda contabilizam os prejuízos da enchente do fim de janeiro em Governador Valadares, eles convivem mais uma vez com uma nova ameaça de cheia do Rio Doce na cidade. Em fevereiro a cidade ficou novamente em alerta  devido ao alto volume de água provocado pelas fortes chuvas nas cabeceiras do Rio Doce em seus afluentes,  entre os dias 13 e 17 de fevereiro, uma enchente esperada para aquele fim de semana, não ocorreu, graças ao fato de que as chuvas por aqui não foram continuas no período, o que seria suficiente para aumentar o volume de água do rio que corta a cidade.  Porém as "águas de março" chegaram acompanhando o novo mês com força aqui na região leste de Minas Gerais,  e nesta terça-feira 03 de março,   o risco  iminente de inundação em bairros ribeirinhos na cidade,  de acordo com informações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da cidade.  Abaixo boletim na integra divulgado pelo ór